Moita

Melhorar a qualidade de vida das populações

Os eleitos com pelouros da Câmara Municipal da Moita realizaram recentemente mais uma visita a obras em curso no concelho, desta vez, na área do ambiente. Os autarcas estiveram no Bairro Pinhal da Areia onde estão a decorrer as obras de execução da rede de drenagem de águas residuais e estação elevatória que, nesta fase, abrangem o Bairro da Remona, uma intervenção avaliada em 276 546 euros.
Dentro em breve, vão seguir-se o Bairro Novo e o da Bela Vista, sendo a rede dimensionada para servir a população de toda aquela zona, com cerca de 800 habitantes. Esta intervenção inclui ainda a beneficiação dos arruamentos onde vai ser colocada a rede de esgotos.
Estão também a decorrer, de acordo com os autarcas, as obras de execução da rede de drenagem de águas residuais no Rego d’Água, em Alhos Vedros, que tal como no Bairro do Pinhal, vão ser seguidas da execução dos arruamentos intervencionados. Na sua globalidade, estas obras estimam-se em 162 946 euros.
Na área do abastecimento de água, os eleitos visitaram aquela que será a primeira etapa da remodelação geral da rede de águas da zona Norte da Baixa da Banheira: a construção do Reservatório Elevado do Alto do Facho e respectiva adução. Com um custo de 806 586, esta obra tem conclusão prevista para o próximo ano.
No Vale da Amoreira, os autarcas foram ver o decorrer das obras de ampliação do Reservatório das Fontainhas. Esta intervenção municipal, cuja a conclusão está marcada para Setembro, envolve um investimento de 305 134 euros.
Tendo em conta a importância destas intervenções para a melhoria da qualidade de vida das populações, os eleitos em pelouros da Câmara Municipal da Moita pretendem continuar a acompanhar de perto o decurso de todas as obras do concelho.


Mais artigos de: Nacional

Julgamento suspenso até 6 de Julho

Largas dezenas de pessoas concentraram-se, terça-feira, junto ao Tribunal de Setúbal, numa manifestação de solidariedade com as três mulheres que ali estão a ser julgadas por prática de aborto.

Um festival de relevo na Europa

O XXI Festival Internacional de Teatro de Almada, de 4 a 18 de Julho, trará pela primeira vez a Portugal o actor francês Roger Planchon e homenageará a actriz portuguesa Dalila Rocha.

Criticas sustentadas

O vereador da CDU na Câmara do Porto criticou o seu homólogo Paulo Morais (PSD/CDS- PP), afirmando que as suas políticas da habitação «vão ao contrário daquilo que a cidade necessita».

Inaugurado Teatro Ivone Silva

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere atribuiu, este mês, o nome de Ivone Silva ao Cine-Teatro Municipal. A autarquia procedeu ainda a uma homenagem à militante do PCP, uma das mais populares figuras do teatro português, tendo sido entregue um presente simbólico à mãe e irmã da actriz. Na iniciativa esteve presente...

CDU solicita intervenção do IGAT

Sendo evidente o descontentamento que se instalou entre a grande maioria dos trabalhadores da Câmara Municipal de Loures, os vereadores da CDU formalizaram, na passada semana, em oficio enviada à Inspecção-Geral de Administração do Território (IGAT), um pedido de fiscalização da legalidade de algumas das acções do...

Governo ignora perigos

No início deste ano a CDU promoveu um mandato aberto no concelho de Trofa com a participação de Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República. Dos vários locais visitados, destacou-se a EN318 pelo perigo que representa e pelos vários acidentes lá ocorridos nos últimos tempos.Entretanto, na sequência da vinda...

Investir no futuro

A Câmara Municipal de Vendas Novas anunciou recentemente o lançamento do concurso para a empreitada de construção da nova Estação Central de Camionagem da cidade, num investimento de 1,2 milhões de euros.De acordo com a autarquia, a infra-estrutura vai comportar um terminal rodoviário com seis lugares para autocarros,...

Vota CDU!

No próximo Domingo, dia 27 de Junho, a freguesia de Alcanhões, distrito de Santarém, vai a votos para eleger um novo Executivo. Estas eleições ocorrem nesta data porque os dois partidos da oposição, PS e PSD, se coligaram, promovendo a «queda» da autarquia CDU.«Não fugimos, nem fugiremos, às nossas responsabilidades,...