Alcochete

É preciso mudar

O desemprego tem vindo a agravar-se, denuncia a Comissão Concelhia de Alcochete do PCP, para quem o desemprego tem a ver com a política do Governo de economia não planificada, desaproveitadora das elevadas capacidades endógenas e técnico-profissionais existentes e com suporte em investimentos circunstanciais e na liquidação dos consolidados.
Apesar dos esforços desenvolvidos pela Câmara CDU para atenuar os efeitos desastrosos da política governamental, fomentando a criação dos parques industriais do Batel e do Passil e intervindo activamente para a instalação do empreendimento da Freeport, nos últimos dois anos verificou-se o aumento de 130 desempregados no concelho (592 em Março último). Com o projecto Freeport, porém, haviam-se gerado condições para a criação de milhares de empregos e perspectivado mais desenvolvimento económico e social no concelho.
A concelhia do PCP critica, assim, a falta de interesse do actual executivo camarário do PS pelas questões do desenvolvimento do social e económico do distrito - contra a todas as suas promessas eleitorais - e pelo agravamento brutal das taxas, o que dificulta a entrada de investimentos. Mais, está preocupada também com a liquidação ou precarização de 62 postos de trabalho da Dragapor e com a prevista deslocalização da empresa M.J.Orvalho para fora do concelho, agravando ainda mais a situação.
Face a este panorama, concluem os comunistas, torna-se cada vez mais claro que «a mudança efectiva» só pode ser conduzida por quem «sem vacilar» está com os trabalhadores, ou seja, pelo PCP.


Mais artigos de: PCP

Por outro caminho

Com o lema «Outro caminho para Portugal e para a Europa», a CDU começou já a sua pré-campanha para as eleições europeias, assumindo o objectivo de reconquistar o terceiro deputado.

Castigar o Governo votando CDU

Intervindo no Entroncamento, o secretário-geral do PCP considerou que votar na CDU a 13 de Junho é a melhor forma de castigar o Governo e a sua política «desgraçada».

Privatização no horizonte

O PCP exige que o processo de venda de parte do capital da Galp Energia seja travado devido ao risco da empresa ser alienada a estrangeiros.

Separar propaganda e realidade

O Governo faz propaganda ao afirmar que está aberto um processo de legalização de imigrantes, acusa o PCP, denunciando os perigos para os imigrantes.

Festa alentejana

O programa da Festa Alentejana, organizada pela Direcção da Organização Regional de Beja do Partido, é variado e de qualidade. A componente política da Festa, patente ao longo de todo o Parque de Feiras e Exposições de Beja, terá o seu ponto alto no comício de encerramento, que se realiza no domingo às 17.30 horas, e...

Um exemplo a prosseguir

O PCP promoveu, em Évora, uma exposição de fotografia sobre a conquista das oito horas nos campos do sul. A exposição, que esteve patente entre 30 de Abril e 5 de Maio, foi visitada por mais de mil pessoas. Na sessão de abertura participou Jerónimo de Sousa e no encerramento António Gervário, que foi protagonista desta...

Honório Novo quer saber situação da Ponte Eiffel

A avaliação rigorosa da estrutura da ponte metálica de Viana do Castelo há anos que é solicitada por diversas personalidades e instituições mas, apesar de algumas notícias sobre avaliações feitas por peritos e entidades, nunca foram divulgadas as conclusões das mesmas.O recente rebentamento de um cabo de sustentação da...