AZF reitera ameaças

O grupo desconhecido que tem vindo a ameaçar nos últimos meses o governo francês com atentados bombistas na rede ferroviária, voltou a exigir o pagamento de uma elevada quantia, que subiu para dois milhões de euros e quatro milhões de dólares.
Depois de ter enviado uma carta à Presidência da República e ao Ministério do Interior, foi estabelecida uma ligação telefónica, na sexta-feira, 12, para combinar o lugar da entrega do resgate. No entanto, as condições meteorológicas tornaram impossível a descolagem do helicóptero encarregado da missão.
Recorde-se que no dia 1 de Março, as autoridades já tinham falhado o pagamento da soma então exigida, um milhão de euros e quatro milhões de dólares, que deveria ter sido depositada, segundo as indicações recebidas, no aeroporto de Montargis-Vimory, junto a uma lona azul que não foi encontrada.


Mais artigos de: Europa

A vitória da indignação

A autoria dos atentados de 11 de Março em Madrid foi um elemento decisivo nas eleições de domingo. O PP sabia-o. Por isso, tal como já tinha feito em situações anteriores, ensaiou uma fuga em frente, negando evidências e responsabilidades.

Vítimas da PAC

O Parlamento Europeu aprovou a dissociação das ajudas à produção em três culturas fundamentais para Portugal, Espanha, Grécia e Itália.

Portugal decepciona

Portugal continua a apresentar a mais elevada percentagem de abandono escolar precoce da União Europeia, com 41,1 por cento, bem mais do dobro da média comunitária.Esta a conclusão consta do último relatório da Comissão Europeia sobre a concretização dos objectivos definidos na «Estratégia de Lisboa», que será analisado...

Prioridades na União Europeia

Vivem-se momentos de particular importância na evolução da União Europeia que terão grande influência no futuro próximo dos portugueses. Para além do brutal e condenável atentado terrorista, ocorrido em Madrid, a 11 de Março, a uma hora e em locais de grande concentração e circulação de trabalhadores, que se dirigiam...