Heloísa Apolónia é candidata de «Os Verdes»

O Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», reunido no sábado, 7, decidiu indicar a deputada à AR, Heloísa Apolónia, como primeira candidata do partido a integrar as listas da CDU.

«Os Verdes» apelam à participação nas eleições dos eurodeputados

«Os Verdes» reafirmam o seu profundo empenhamento no reforço eleitoral da CDU nas próximas eleições, em 13 de Junho, para o Parlamento Europeu, apelando à participação dos cidadãos neste acto que tem sido marcado por elevados níveis de abstenção.
Porém, considerando que há razões acrescidas para que todos se envolvam neste processo, o Conselho Nacional de «Os Verdes» chama a atenção para a necessidade de lutar contra a concentração de poder nos grandes Estados, em detrimento dos pequenos, e pela aplicação de políticas que permitam uma convergência real na Europa.
Com assuntos cruciais na agenda, como é o caso do projecto de «constituição europeia», o partido ecologista salienta a importância de eleger deputados atentos aos problemas e necessidades do país, que defendam um modelo de construção europeia baseado na solidariedade, cooperação e igualdade entre estados.
«Os Verdes» fizeram ainda um balanço negativo das políticas anti-sociais do actual Governo, lembrando que as próximas eleições constituem uma excelente oportunidade para condenar o actual executivo de direita e extrema direita que governa o país.

A candidata

Heloísa Apolónia nasceu no Barreiro, em 26 de Junho de 1969, licenciando-se em Direito em 1992. Foi presidente da Associação de Estudantes na Escola Secundária da baixa da Banheira, dirigente nacional da EcoloJovem, tendo representado esta organização juvenil de «Os Verdes, no Conselho Nacional de Juventude e no Conselho Consultivo de Juventude. Integra desde 1993, a Comissão Executiva Nacional e o Conselho Nacional de «Os Verdes. É membro da Assembleia Municipal da Moita, desde 1989, e deputada à Assembleia da República, desde 1995.


Mais artigos de: Europa

Esquerda europeia reforça cooperação

Quinze partidos de esquerda da Europa reuniram-se em Lisboa no passado sábado, dia 7, a convite do PCP, para discutir a situação na Europa e a sua intervenção nas eleições para o Parlamento Europeu.

É urgente um novo rumo para a Europa

Intervindo, ao final da manhã de sábado, na reunião de Partidos da Esquerda Europeia, o secretário-geral do PCP valorizou a cooperação no terreno da campanha para o Parlamento Europeu, «tendo em conta a nossa luta comum, a experiência positiva do Grupo Unitário de Esquerda/Verde Nórdica, as posições diferenciadas e as...

Exigir apoios

A eurodeputada comunista Ilda Figueiredo apelou ao Governo para que exija da União Europeia apoios à criação de marcas próprias bem como à investigação e à inovação das empresas do sector têxtil e do vestuário.Numa visita ao distrito de Castelo Branco, realizada no dia 5, Ilda Figueiredo chamou a atenção para a resolução...

Greve maciça na saúde

Mais de 150 mil profissionais da saúde, entre médicos, farmacêuticos e outros especialistas, realizaram na segunda-feira, 9, uma greve sem precedentes em Itália, que paralisou por completo o sistema público.Convocada por 42 sindicatos, a jornada teve como objectivo protestar contra o corte de verbas, a reforma do sector...

Para só referir o que será de mais importante e oportuno

Poderia esperar-se que o final da «legislatura», os escassos meses que nos separam de 13 de Junho, fosse calmo em Bruxelas e Estrasburgo, com todas as atenções voltadas para os países, para os Estados-membros, que é onde se vão realizar as eleições, em listas nacionais, propostas por partidos e coligações nacionais,...