Todos ao 1º de Maio! Confiança na luta Em vésperas do 1º de Maio, Jerónimo de Sousa desvenda a real dimensão da ofensiva contra os trabalhadores e as suas organizações de classe, sindicais e políticas. E fala da luta contra o «pacote laboral», que deve prosseguir no interior das empresas e locais de trabalho. Todos ao 1º de Maio! Confiança na luta Em vésperas do 1º de Maio, Jerónimo de Sousa desvenda a real dimensão da ofensiva contra os trabalhadores e as suas organizações de classe, sindicais e políticas. E fala da luta contra o «pacote laboral», que deve prosseguir no interior das empresas e locais de trabalho.
Contra a ingerência nos partidos Viva a Liberdade! Não foi apenas a chuva a ensombrar as comemorações do 25 de Abril. As leis dos partidos, aprovadas na véspera pela direita e pelo PS, verdadeiro insulto à democracia, visando essencialmente o PCP, transformaram a festa em luta pelas liberdades democráticas. Contra a ingerência nos partidos Viva a Liberdade! Não foi apenas a chuva a ensombrar as comemorações do 25 de Abril. As leis dos partidos, aprovadas na véspera pela direita e pelo PS, verdadeiro insulto à democracia, visando essencialmente o PCP, transformaram a festa em luta pelas liberdades democráticas.
Audição Pública Sector Têxtil Carlos Carvalhas denunciou, no Porto, o silêncio do Governo e a sua posição marginal face às negociações» da OCM e considera que não deve ser entregue à Comissão Europeia a negociação da liberalização do Sector, nem este pode servir de moeda de troca, como aconteceu com a agricultura portuguesa».
Contra alterações nas pensões Franceses mobilizam-se Seis centrais sindicais (CGT, CFDT, FO, CFTC, UNSA, FSU) convocaram uma jornada de acção para 13 de Maio. Em causa estão as alterações ao sistema de reformas. Os sindicatos concluem que «só a intervenção dos assalariados poderá modificar as opções» do executivo de direita.
Cuba Defender a independência Actos de traição ao serviço do estrangeiro, que põem em risco a segurança e os interesses do país, não podem ficar impunes, afirmam as autoridades cubanas. Cuba mostra-se determinada em defender a sua independência e o seu futuro, face ao garavamento do cerco norte-americano.