Greve na Media Capital

Os trabalhadores do grupo Plural Entertainment Portugal (Media Capital) iniciaram no dia 7, terça-feira, uma série de greves à oitava hora de cada jornada de trabalho.

Convocada pelo CENA-STE (Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos), para o pessoal alocado às instalações na Quinta dos Melos, em Bucelas (Loures) e também na Rua Mário Castelhano, em Queluz de Baixo (Oeiras), a luta prossegue até amanhã, dia 10, e é retomada no dia 13, segunda-feira.

No primeiro dia, a adesão à greve no grupo que produz conteúdos televisivos provocou a paragem de quatro das cinco equipas em laboração, informou o sindicato, divulgando uma foto (que aqui reproduzimos) de trabalhadores reunidos durante a luta no exterior dos estúdios na Quinta dos Melos.

Para hoje, dia 9, às 17h00, neste local, está agendada uma concentração com a participação do Secretário-geral da CGTP-IN e dirigentes sindicais do sector.

Acusando a empresa de incumprimento de um acordo firmado em 2018, o sindicato e os trabalhadores exigem aumentos salariais significativos, prosseguimento da discussão da proposta do CENA-STE sobre horários de trabalho, negociação e implementação de uma tabela de horas extraordinárias.

O sindicato realça que os trabalhadores da Plural não têm aumentos significativos há 15 anos.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: