11.ª AOR do Porto realiza-se a 6 de Dezembro
Debate interno já começou

No âmbito da preparação da 11.ª Assembleia da Organização Regional do Porto do PCP, que se realiza a 6 de Dezembro, foi distribuído aos militantes da região um documento com os «Tópicos para a discussão no Partido». Será em grande medida em torno destes tópicos que decorrerá a primeira fase preparatória da assembleia, que culmina a 30 de Setembro. Com base neste debate será elaborado o projecto de Resolução Política.

Os tópicos lançados para o debate abrangem seis grandes temas: «O contexto nacional e internacional – impactos na região», «Luta de massas»; «Região e a luta pela alternativa»; «Intervenção institucional»; «A DORP» e «O Partido». Dentro de cada um destes temas gerais há outros pontos para apreciação e desenvolvimento.

A conjuntura nacional e internacional e suas consequências na região; a resistência e luta dos trabalhadores e das populações; o movimento sindical unitário e o papel dos comunistas; a evolução da situação económica e social da região e as propostas do PCP; o alargamento da frente social e de luta e o trabalho unitário; a intervenção eleitoral e a ligação às massas; e o reforço do Partido em todas as suas expressões serão temas a merecer desenvolvimento no projecto de Resolução Política e na própria assembleia.

Segundo a Direcção da Organização Regional do Porto, que aprovou estes tópicos, o debate travado nesta fase «não deve ignorar a necessidade de avaliar o trabalho realizado, a intervenção e o papel do Partido, as suas organizações e os seus militantes». Mas também, acrescenta-se, terá de ter em conta a necessidade de «definição de linhas prioritárias para o reforço da organização e para a intervenção dos comunistas na região, enquadradas nos princípios e nas orientações gerais do Partido».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: