Convergência e unidade
Delegações do PCP e da Liga Operária Católica (LOC) estiveram reunidas no dia 10, na sede desta. O encontro, realizado a pedido do PCP, teve como objectivos trocar opiniões sobre a situação económica e social do País e apresentar os eixos essenciais da política patriótica e de esquerda que o Partido propõe e em torno dos quais pretende potenciar a unidade e convergência com os democratas e patriotas preocupados com o rumo de empobrecimento, exploração e dependência para que a política de direita e o processo de integração capitalista europeu estão a empurrar o País.
No final do encontro, em declarações aos jornalistas, Jerónimo de Sousa valorizou a troca de opiniões entre as duas delegações e a convergência verificada no que respeita ao diagnóstico da situação e a vários aspectos da alternativa, «com todo o respeito pelas diferenças». O Secretário-geral do PCP valorizou ainda as tradições de participação e intervenção da LOC junto dos trabalhadores e, com os comunistas, no movimento sindical unitário, antes e depois do 25 de Abril.
Da delegação do PCP faziam parte, para além do Secretário-geral, o membro da Comissão Política Carlos Gonçalves e Ana Lourido, do Comité Central.