Unidos e firmes na Cabelte

O SITE Norte cumpriu já as formalidades legais, para que as greves de duas horas por turno, nas fábricas da Cabelte em Arcozelo (Vila Nova de Gaia) e Ribeirão (Vila Nova de Famalicão), possam prolongar-se desde amanhã, dia 14, até 8 de Março, se não se alterar a posição patronal.

Com as paralisações realizadas de 31 de Janeiro a 4 de Fevereiro e de 7 a 11 de Fevereiro, os trabalhadores exigem melhores salários, a 5.ª diuturnidade (prémio de antiguidade na categoria) e que o trabalho seja considerado como nocturno a partir das 20h00.

Durante as greves, houve concentrações de trabalhadores no exterior das instalações. Dia 7, contaram com a presença solidária do Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Unidade e firmeza na luta resultam em conquistas

Os trabalhadores da Veolia na Super Bock preparavam-se para iniciar uma greve de três dias, quando a administração fez uma nova proposta, permitindo um acordo com aumentos salariais substanciais.

Grande adesão nos SMTUC

Começou na segunda-feira, dia 10, com uma adesão que o STAL/CGTP-IN estimou em mais de 97 por cento, uma greve dos trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). Manifestaram-se até à Câmara Municipal e contaram com a solidariedade do PCP, manifestada...