Afirmação da Venezuela bolivariana na tomada de posse de Nicolás Maduro

Nicolás Maduro tomou posse como presidente da República Bolivariana da Venezuela, no dia 10 de Janeiro, participando em diversas cerimónias e actos de massas que tiveram lugar em Caracas e que contaram com a participação de delegações oriundas...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Resistência e solidariedade forçam cessar-fogo na Faixa de Gaza

Entrou em vigor um cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza, que inclui, além do calar das armas, a entrada de ajuda humanitária no território e a troca de prisioneiros entre Israel e a resistência palestiniana. Esta primeira fase do acordo estende-se por 42 dias.

Persiste o criminoso bloqueio dos EUA contra Cuba

Depois de, dia 14, ter sido retirada pela anterior administração dos EUA da arbitrária lista norte-americana de países ditos «patrocinadores do terrorismo», Cuba voltou a ser incluída por decreto de Donald Trump. Para Miguel Diaz-Canel, a medida visa «reforçar a cruel guerra económica contra Cuba com fins de dominação».

Trump toma posse nos EUA: incertezas e ameaças

Após prestar juramento como 47.º presidente dos EUA, na segunda-feira, 20, em Washington, Donald Trump pronunciou um discurso em que, entre outros aspectos, reafirmou que porá os interesses norte-americanos acima de tudo e proclamou que o declínio dos EUA acabou.

Messianismo, dogmas e imperialismo

Lusa A cerimónia messiânica de inauguração de Trump e da sua «era dourada» consumou simbolicamente a morte de alguns dogmas liberais: o capitalismo já não precisa, ou já não consegue, esconder todas as suas intenções. Sem particular...