CGTP-IN abre «Espaço Memória»
Na antiga Fábrica da Mundet, no Seixal, a 1 de Outubro, vai ser inaugurado o Espaço Memória – Centro de Arquivo, Documentação e Audiovisual da CGTP-IN, acto que se insere no programa das comemorações do 54.º aniversário da confederação.
Ali, a Intersindical Nacional fará a gestão do seu património documental e museológico. O Espaço Memória deverá ainda albergar «iniciativas que fomentem a participação, através do estudo, investigação, aprofundamento do conhecimento, e a reflexão, em torno da história do movimento operário e sindical», como se refere na Resolução da reunião de dia 12 do Conselho Nacional da CGTP-IN.
Aquele será também um local para «exposições permanentes e temporárias, conferências, eventos de natureza sindical e cultural, entre outras actividades».
Como foi assinalado pela Inter, ao anunciar a celebração do contrato de comodato com a Câmara Municipal do Seixal, a 31 de Maio de 2018, também será dado destaque «à memória local, às raízes históricas e sociais do Seixal, da fábrica da Mundet e das ligações com a indústria corticeira».