Valeu a pena lutar pelo IP 2
A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP congratulou-se com o anúncio da adjudicação da obra do IP2 – Variante Nascente de Évora, no valor de 58.4 milhões de euros.
«Importa relembrar que ao longo dos últimos 16 anos o PCP e o seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República vinham a questionar e a exigir, com a apresentação de sucessivos requerimentos, aos vários Governos do PS, PSD e CDS, a efectivação da conclusão da obra do IP2, que estava por concretizar desde 2008», lê-se num comunicado do organismo comunista, de dia 9.
Segundo a DOREV, a abertura do concurso no passado mês de Abril, por parte da Infra-estruturas de Portugal, e, agora, o anúncio da adjudicação da obra, são a concretização de uma exigência da população de Évora e da região, que se viam constrangidas pelo fluxo rodoviário e com o atravessamento da IP2 pelo centro da cidade, junto às unidades hospitalares e zonas habitacionais.
«O PCP reafirma a sua vontade e iniciativa para que a execução desta obra, há muito reivindicada, não sofra qualquer atraso e venha a contribuir para a segurança e melhoria da mobilidade rodoviária da cidade e do concelho de Évora», acrescenta ainda a DOREV.