Faleceu Hipólito Fialho dos Santos
Aos 84 anos, faleceu Hipólito Fialho dos Santos. Natural do Barreiro, era membro do Partido desde 1958, tendo desempenhado múltiplas tarefas e participado em inúmeras actividades partidárias e unitárias e em acções de luta contra o fascismo, pela liberdade, em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Fez parte do Comité de Greve dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, em 1958, e desempenhou as funções de delegado sindical dos Técnicos de Desenho. Ainda antes do 25 de Abri, foi activista da Comissão Democrática Eleitoral (CDE) e membro do Secretariado do Movimento da Juventude Trabalhadora, assumindo um papel destacado em várias greves na zona de Sintra.
Após a Revolução, que viveu intensamente, foi deputado à Assembleia Constituinte em Abril de 1975. Mais tarde, foi eleito para a Assembleia Municipal de Sintra.
Funcionário do PCP desde 1974, foi membro do Comité Central entre o VIII e o XII congressos. Enquanto membro da Direcção da Organização Regional de Lisboa, foi responsável pelos concelhos do Oeste e pela organização concelhia de Sintra. Actualmente encontrava-se organizado nos serviços de apoio à direcção do Partido.
A nível associativo, foi dirigente do Cine Clube Imagem e do Clube Estefânia.