Acções pela Palestina
Neste sábado, 6, às 15h00, em frente à Embaixada de Israel, Lisboa, irá realizar-se uma manifestação de solidariedade com a Palestina e pela paz no Médio Oriente, organizada pelo MPPM, CPPC, CGTP-IN e Projecto Ruído.
Numa denúncia do «horror israelita contra o povo palestiniano», com bombardeamentos, ataques, fome, doenças e «mais de 100 mil mortos e feridos», os organizadores apelam a que se lute pelo «fim à guerra» e «ao massacre», por um «cessar-fogo imediato e permanente» e pela «liberdade para a Palestina».
As mesmas organizações promoverão, ainda hoje, às 19h00, nas Portas da Cidade, Funchal, um acto público de solidariedade com a Palestina, a que se somará, no dia 9, em Rio Tinto, Gondomar, às 18h00, uma concentração junto à entrada do Parque Urbano (na rotunda do metro).
Com estas acções, os organizadores pretendem, ainda, exigir do Governo «a obrigação constitucional de denunciar, condenar e tomar as iniciativas no plano internacional que visem pôr fim a este massacre», havendo que dizer «basta de morte e destruição! Basta de barbárie»!