Problemas agravam-se no Litoral Alentejano
Segundo queixas que chegam à Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém, as instalação do Serviço de Medicina Física e Reabilitação, a funcionar na Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, são «muito precárias» e«chove nas diversas salas». Também as instalações sanitárias desta Extensão de Saúde estão muito degradadas» e sente-se no edifício «as temperaturas baixas que se fazem sentir» lá fora. Neste sentido, os utentes exigem que as obras no Serviço de Medicina Física e Reabilitação no Hospital do Litoral Alentejano sejam concluídas com a máxima urgência.
Entretanto, esta comissão está a distribuir um documento que aborda a situação dos serviços públicos no concelho. Nos transportes, por exemplo, reclama-se a reposição do comboio da Linha do Sul, que faça a ligação entre todos os concelhos da região.
No dia 15 de Janeiro, a Assembleia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra aprovou uma moção que reclama, entre outras medidas, a construção da Maternidade no Hospital do Litoral Alentejano.