PCP e CDU na greve dos SMTUC
Dirigentes do PCP e eleitos da CDU estiveram junto do piquete de greve dos trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a expressar solidariedade.
A greve, no dias 14 e 15, faz parte de uma já longa e continuada luta pela recuperação das carreiras, pelo direito à marcação de férias, por melhores condições de trabalho, por horários adequados e também por melhor serviço aos passageiros. Desta forma, como se refere numa nota de imprensa divulgada pela Organização Regional de Coimbra do Partido, a luta dos trabalhadores é pelos seus direitos e pelo direito da população à mobilidade pública com qualidade.
No primeiro dia, um numeroso grupo de trabalhadores dos SMTUC levou a greve e os seus motivos até à população, nas ruas do centro de Coimbra.
Uma delegação do PCP, com a participação de Francisco Queirós (membro do Comité Central do Partido e vereador da CM de Coimbra, eleito nas listas da CDU), João Pires (membro do CC do PCP) e José Gil (do secretariado da DORC), esteve com o piquete no dia 14.
No dia 15, a solidariedade foi reafirmada por Manuel Pires da Rocha, eleito na Assembleia Municipal de Coimbra.