Alegria de viver e lutar
Paulo Raimundo visitou, anteontem à noite, as Festas Populares de Corroios, freguesia do município do Seixal. Em declarações aos jornalistas, o Secretário-geral do PCP salientou a inauguração, nesse mesmo dia, no espaço onde decorre o evento, de um mural de homenagem a Carlos Paredes, e o ambiente de entusiasmo e determinação para, apesar das dificuldades, viver e lutar por uma vida melhor.
Antes, em visita às Festas do Barreiro, faz hoje uma semana, o dirigente comunista contactou com igual mar de gente e, no final, lamentou que «o País da propaganda do Governo nada tenha a ver com a realidade», dando como exemplo o facto de, «enquanto a banca obtêm 11 milhões de euros de lucros por dia, as pessoas confrontam-se com a dificuldades para se sustentarem», como, de resto, lhe relataram.
Também no dia 17, de mas de manhã, Paulo Raimundo visitou a exposição «Identity & Land», dedicada à Palestina e patente na Galeria da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a convite da pintora e activista Rita Andrade, tendo o secretário-geral do Partido destacado a conjugação do gesto artístico e interventivo em acção solidária com a luta do povo palestiniano contra a ocupação israelita.