Das raízes da tradição até ao resto mundo, tudo no Palco Paz

O Palco Paz assumir-se-á mais uma vez como um dos três principais palcos na Festa do Avante!. Nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, a mais variada programação de alta qualidade não faltará. Serão três dias de música com as mais diversas raízes tradicionais, de todo o mundo, muita reinvenção, com as propostas mais inovadoras e experimentais da música.

Murro, Finka Pé, Noitibó, Fio à Meada, Urze de Lume, Bandidos, Dj M@tias, Conjunto Júlio, Skalabá Tuka, Trigalada e Vieram mais Cinco serão os grupos e artistas que assegurarão a programação deste espaço

Pelo Palco Paz também passarão os grupos corais Papoilas do Enxoé, Cantadores das Neves e Estrelas do Sul e alguns dos finalistas do Concurso de Bandas Novos Valores dinamizado pela Juventude Comunista Portuguesa, os Saia e WTDPG.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

«A Itália e o Mundo necessitam dos comunistas»

O seu mais recente trabalho dá pelo nome de Disco Comunista, o que diz bem do posicionamento político da cantora italiana Loredana Savino, com um percurso artístico de mais de duas décadas marcado sobretudo pela interpretação de temas da polifonia popular, cânticos antifascistas e de resistência. À Festa trará também canções tradicionais que falam do trabalho e da emancipação social

«Para nós, música é comunicação e arte, é transformação»

A música emerge das suas raízes latino-americanas, em particular do Brasil e do México. Às melodias e ritmos somam palavras que brotam da vivência quotidiana dos seus membros e que buscam um sentido transformador, incluindo no plano social. São o grupo “Francisco, el Hombre” e para a actuação na Festa prometem um concerto «bem especial», com larga gama de sentimentos, do «emocionante ao dançante»

«A nossa música ainda corta as ideias de quem escuta»

Em Outubro de 2021, os Ratos de Porão comemoravam 40 anos de carreira enquanto gravavam um novo álbum, o primeiro desde 2014. Nesse período o Brasil passou por um enorme processo de degradação política e social: esses últimos anos tinham trazido de volta a fome, a inflação, as ameaças de rompimento com a democracia e, como se não bastasse, uma pandemia. O resultado de tudo isso foi Necropolítica, um álbum conceptual sobre a era bolsonarista e a ascensão da extrema-direita no país.

Um dos berços da civilização chinesa presente na Festa

Estará presente na Festa do Avante! uma delegação política, chefiada por Cheng Lihua, Vice-Secretária do Comité Provincial de Anhui do Partido Comunista da China, e uma representação cultural da Província de Anhui da República Popular da China, que dinamizará igualmente o stand do Partido Comunista da China no Espaço Internacional.

Informações

Horários da Festa   Sexta-feira: 19h00 – 1h30 (abertura das portas às 18h00) Sábado: 10h00 – 1h30 Domingo: 10h00 - 23h00 Só é possível entrar na Festa até 1 hora antes do encerramento. Os visitantes não podem permanecer no recinto da Festa após o encerramento devido aos trabalhos de...