No IGFSS luta-se por igualdade
Mais de 60 trabalhadores do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) concentraram-se, no dia 6, junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, para exigir a integração de todos no sistema de recompensa do desempenho. Sendo a cobrança da dívida o resultado de um trabalho que envolve todos os departamentos do IGFSS, é da mais elementar justiça que todos sejam abrangidos, consideram.
Em 2019, cerca de 180 trabalhadores ficaram de fora do sistema de recompensa e desde então têm vindo a chamar a atenção para essa injustiça. Não tendo recebido qualquer resposta às suas legítimas reivindicações, promoveram um abaixo-assinado que recolheu mais de 160 assinaturas, num universo de 180 trabalhadores. O documento foi entregue no gabinete da ministra Ana Mendes Godinho.
Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, esteve presente na concentração, tal como Joaquim Ribeiro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas. Para este último, os trabalhadores reivindicam apenas «igualdade de tratamento».