Luta em Oliveira do Hospital e em Esposende
Em defesa do Serviço Nacional de Saúde, a CDU colocou faixas em vários pontos do concelho de Oliveira do Hospital a exigir mais médicos, enfermeiros e assistentes técnicos e operacionais. Reabertura do serviço de atendimento permanente no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e regular funcionamento das extensões de saúde nas freguesias do concelho são outras reivindicações.
Tribuna pública
No sábado, 14, a Comissão Concelhia de Esposende do PCP promoveu, no largo junto ao Mercado de Apúlia, uma tribuna pública a reclamar a reabertura da Extensão de Saúde de Apúlia, iniciativa que contou com a participação de Alfredo Maia, deputado à Assembleia da República (AR).
Na iniciativa foram várias as intervenções de apulienses, expressando a sua revolta por se verem privados do funcionamento da Extensão do Centro de Saúde. Alfredo Maia manifestou solidariedade com a luta, tendo informado que na AR o Grupo Parlamentar do PCP requereu ao Governo informações sobre aquele encerramento. Também Isabel Novais e Manuel Carvoeiro, membros da Comissão Concelhia, apelaram à união e determinação dos apulienses para prosseguir aquela luta.