É preciso passar das palavras aos actos em Loures

«Em defesa das populações afectadas pela intempérie é preciso passar das palavras aos actos», consideram os vereadores da CDU na Câmara de Loures, que, no passado dia 21, apresentaram uma declaração onde se propõe, por exemplo, «isentar totalmente ou parcialmente todos os lesados do pagamento da factura da água dos SIMAR, já que esta vai reflectir valores muito superiores ao normal devido aos elevados gastos com as limpezas que duraram vários dias nalguns casos» e «criar um programa especial de apoio ao movimento associativo e às IPSS que tenham tido danos associados à intempérie».

Do Governo exige-se «celeridade» na tomada de decisões que «têm de passar por apoios a fundo perdido, em particular para as empresas, e não linhas de crédito que só levam a um endividamento cada vez mais sufocante de pequenos e médios empresários».

 



Mais artigos de: Nacional

CDU exige o fim da «caça à multa» em Vila Real

A CDU lançou um abaixo-assinado que alerta para a redução dos lugares de estacionamento gratuito em Vila Real, face à nova concessão do estacionamento, à empresa ESSE por 30 anos, que entra em vigor a 2 de Janeiro.

Câmara do Seixal avança com obra no núcleo urbano antigo de Arrentela

O executivo da Câmara do Seixal aprovou, na reunião pública de 21 de Dezembro, a adjudicação da obra de reformulação do passeio ribeirinho e a requalificação dos espaços exteriores do núcleo urbano antigo de Arrentela, pelo preço de 2 377 441,82 euros, tendo um prazo de execução de 730 dias. Também ao nível das grandes...