Dia nacional de luta na Altice
Depois de amanhã, sexta-feira, os trabalhadores da Altice estão em greve 24 horas por aumentos salariais, abrangendo as empresas MEO Serviços de Comunicação e Multimédia, Altice Portugal, PT Cloud e Data Centers, Altice Labs, PT ACS – Associação de Cuidados de Saúde, Fundação Portugal Telecom, Portugal Telecom Data Center, PT Contact e PT Sales, Tnord, Sudtel, Field Force Atlântico e Wimprovit.
Em Lisboa (Picoas), Porto (rua Tenente Valadim), Funchal (avenida Zarco) e Ponta Delgada (praça Vasco da Gama) terão lugar, às 14h30, concentrações em frente aos edifícios da empresa.
Os sindicatos da frente sindical contestam também o «brutal ataque» aos planos de saúde da Altice, através da tentativa, já a partir de 1 de Janeiro de 2023, do «agravamento significativo» nos co-pagamentos a cargo dos beneficiários e das exclusões de vários actos médicos. A administração da empresa está ainda a reduzir «drasticamente» as convenções com as unidade de saúde.
«A vida prova-nos que não há alternativa à luta e que esta é decisiva para avançar», acentuam os sindicatos, para quem «é urgente uma política de gestão alternativa, que distribua a riqueza de forma justa, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores».