Alargar a CDU como espaço de convergência
Delegações do PCP e do PEV estiveram reunidas ontem, 29, naquele que foi o primeiro acto formal com os aliados da CDU de Paulo Raimundo como Secretário-geral do Partido. Para a próxima sexta-feira, 2 de Dezembro, está marcado um encontro com a Associação Intervenção Democrática.
Em declarações aos jornalistas, na sede do Partido Ecologista «Os Verdes», onde se realizou o encontro, Paulo Raimundo reafirmou a disponibilidade do PCP para «intensificar a sua acção no quadro da CDU, procurando que a mesma possa alargar o mais possível a outra gente que reconheça na CDU esse espaço de convergência e de construção de soluções para os problemas das pessoas». Acompanhado de Rui Fernandes, da Comissão Política, e de Alma Rivera, deputada e membro do Comité Central, o Secretário-geral comunista sublinhou as convergências entre PCP e PEV relativas à análise da actual situação do País e às medidas que se impõem para melhorar as condições de vida das pessoas.
Heloísa Apolónia, do PEV, acusou o PS de travar as soluções necessárias aos problemas do País e considerou que o Orçamento do Estado «não responde àquilo que se exigia». Para o PEV, acrescentou, os transportes, o combate à perda da biodiversidade e a produção nacional são questões prioritárias. Heloísa Apolónia garantiu que o objectivo do seu partido é voltar à Assembleia da República, lembrando que faz lá falta a «voz ecologista a que “Os Verdes” davam expressão». «Julgo que daqui a quatro anos lá estaremos», concluiu.