Reforçar o PCP dar mais força à luta
«O reforço do Partido no concelho é indissociável da luta pela concretização de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, inserida na luta pela Democracia Avançada e o Socialismo», concluíram os comunistas famalicenses.
Recrutar, elevar a militância, intervir mais, é decisivo
Este foi o aspecto mais saliente da XIV Assembleia da Organização Concelhia (AOC) de Vila Nova de Famalicão do PCP, que, reunida no final de Outubro, elegeu o novo organismo de direcção, no qual metade dos membros tem menos de 45 anos e actividade associativa ou sindical, e aprovou medidas de reforço orgânico.
Intensificar o recrutamento de novos membros do PCP e elevar a militância estão entre as decisões assumidas colectivamente, assim como o fortalecimento da ligação e da intervenção junto das massas populares.
A AOC de V.N. de Famalicão culminou um amplo e democrático processo de debate, marcado pelo balanço da actividade, pela identificação de debilidades e potencialidades de trabalho, pelo apuramento das orientações capazes de dar mais força à luta, a qual se considerou indissociável do fortalecimento do Partido, informou a Comissão Concelhia.
De resto, isso mesmo encontra-se reflectido na Resolução Política aprovada e nas intervenções realizadas, traduzindo um conhecimento ímpar da realidade dos trabalhadores e do povo no concelho, do caminho que é preciso percorrer e das propostas e soluções cuja concretização urge reivindicar.