Bloqueio dos EUA a Cuba rejeitado nas Nações Unidas por 185 países

A Assembleia Geral da ONU aprovou, pela 30.ª vez desde 1992, uma resolução que exige o levantamento do bloqueio norte-americano contra Cuba. O texto foi apoiado por 185 países e apenas os EUA e Israel votaram contra. Brasil e Ucrânia abstiveram-se.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários realiza-se em Cuba

O 22.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), realizado em Cuba de 27 a 29 de Outubro, constituiu, para o PCP, um importante contributo para o retomar deste processo e de afirmação da necessidade do fortalecimento da «cooperação, solidariedade recíproca e unidade na acção».

Resistentes antifascistas reuniram-se em Belgrado

A Federação Internacional de Resistentes promoveu em Belgrado, no dia 24 de Outubro, uma conferência internacional sobre «Antifascismo hoje e o perigo das políticas de direita na Europa». A URAP esteve presente.

Forças democráticas do Brasil exigem respeito pela Constituição

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, pediu, na terça-feira, 8, uma resposta firme das instituições do Brasil perante os protestos de partidários de Jair Bolsonaro que não aceitam os resultados das eleições de 30 de Outubro. Simpatizantes do ex-capitão, derrotado nas urnas pelo agora...

Uma derrota intercalada

O mérito de cada vitória do Partido Republicano – e por extensão, de Trump – nas eleições intercalares estado-unidenses é património exclusivo do Partido Democrata. A única vantagem de Biden em relação a Trump consiste em não se chamar Trump, pelo que, em vez de tomar medidas para enfrentar a...