Cofaco deve garantir progressão e melhores salários
As trabalhadoras da Cofaco e o Sitaceht/CGTP-IN levaram a cabo uma manifestação (na foto), dia 19, junto da fábrica conserveira, em Rabo de Peixe (Ribeira Grande, RA Açores), em defesa da progressão na categoria profissional de manipuladora, por um Acordo de Empresa digno, pelo aumento dos salários, pelo aumento do subsídio de alimentação e das diuturnidades e pela melhoria dos direitos laborais.
Com as trabalhadoras, que se manifestaram desde o meio-dia, durante cerca de uma hora, esteve uma delegação da direcção da organização do PCP na região, que lhes expressou todo o seu apoio, congratulando-se com a coragem e a determinação demonstradas e comprometendo-se a continuar a dar voz à sua luta por uma vida melhor.
Numa nota que divulgou no dia seguinte, o Partido assinalou que, quando a Cofaco publicita os seus produtos de excelência, valoriza a competência e o saber fazer das manipuladoras. No entanto, estas não têm direito a nenhuma progressão na carreira, recebendo o salário mínimo, mesmo ao fim de muitos anos de trabalho.