Prosseguir o trabalho da CDU no Seixal

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) aprovou, no dia 28 de Setembro, a delegação de competências a Paulo Silva como novo presidente do executivo, substituindo Joaquim Santos, nestas funções.

Defender intransigentemente o concelho do Seixal

Paulo Silva afirmou que «existem todas as condições para prosseguirmos o exercício do mandato em curso e dar continuidade ao projecto assumido, prestando aos munícipes serviços de elevada competência e qualidade, com respeito pelos princípios da igualdade e do interesse público municipal». «No Seixal, o futuro é promissor e podem contar com o presidente da Câmara e executivo municipal para continuar a fazer do Seixal um concelho em que dá gosto viver», frisou.

Liliana Cunha passa a integrar a bancada de vereadores da CDU no renovado executivo camarário, juntando-se aos vereadores da bancada comunista que iniciaram o actual mandato (2021-2025) e que manterão as competências que lhes haviam sido inicialmente delegadas.

Numa mensagem dirigida aos munícipes, Paulo Silva agradeceu o «empenho» de Joaquim Santos nas «funções» que desempenhou e o «trabalho realizado durante 21 anos, em que se dedicou profundamente ao concelho, primeiro como vereador e depois como presidente».

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP informou que o ex-presidente «continuará a sua actividade política em novas frentes de trabalho e intervenções nas tarefas» do Partido, «onde os seus conhecimentos e experiências políticas são preciosos».




Mais artigos de: Nacional

No Bairro da Emboladoura saem «morcões» das paredes

No concelho de Guimarães, o Estado, por intermédio do IHRU, é detentor da maioria das habitações sociais. No bairro da Embaladoura é visível a degradação das partes exteriores, a que se soma o problema das infiltrações e humidades.

«É possível viver melhor» na Região Autónoma da Madeira

A CDU contactou – no dia 24 de Setembro – com os moradores do Conjunto Habitacional das Romeiras, na freguesia de Santo António, Funchal, integrada na campanha «É possível viver melhor na nossa terra», lançada recentemente na Região Autónoma da Madeira. Na iniciativa, Herlanda Amado, eleita da CDU na Assembleia...

Mitigação dos efeitos da inflação em Lisboa por acção do PCP

Por proposta dos vereadores do PCP, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou, no dia 22 de Setembro, um conjunto de medidas de «mitigação dos efeitos da inflação», como a alteração das condições de acesso ao Fundo de Emergência Social (FES), a reinstituição da componente do Fundo de Emergência Social – Apoio ao Movimento...

Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior por cumprir

A Direcção Central do Ensino Superior da JCP promoveu, na quinta-feira, uma tribuna pública, frente ao antigo Ministério da Educação (há quatro anos anunciado pelo Governo PS como uma futura residência para estudantes que permanece por concretizar), intitulada «Os problemas a surgir e o Plano Nacional para o Alojamento...

Eleições intercalares em São Jacinto

A CDU anunciou que vai concorrer às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de São Jacinto, agendadas para 13 de Novembro, apresentando como primeiro candidato António Nabais. A formalização desta candidatura já foi entregue no Tribunal de Aveiro.

Congresso da CNOD

A Confederação Nacional de Organizações de Pessoas com Deficiência (CNOD) vai realizar, no dia 15 de Outubro, no Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, o seu XIV Congresso Nacional de Pessoas com Deficiência, sob o lema «Por uma sociedade inclusiva, compromisso de progresso e de futuro».

Solidariedade

O CPPC promove, no dia 18, uma sessão de solidariedade com os povos da América Latina. Marcada para as 18h00, na Casa do Alentejo, a sessão conta com a participação de representantes e organizações de países daquela região. No dia 19, à mesma hora, promove no Porto outra sessão de solidariedade, desta feita com Cuba, no...