Solidariedade com os trabalhadores e utentes do Centro Hospitalar de Setúbal
As câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal saúdam todos os profissionais do Centro Hospitalar de Setúbal por continuarem a prestar, com a necessária qualidade, os indispensáveis serviços essenciais às populações.
Soluções concretas e urgentes para resolver as dificuldades
Os profissionais de saúde do Hospital de São Bernardo, do Hospital Ortopédico do Outão e do Serviço Ambulatório de Psiquiatria, «em especial os médicos dos serviços de obstetrícia e ortopedia, merecem a nossa total solidariedade e apoio por continuarem a trabalhar empenhadamente num quadro de reiterada falta de resposta de quem tem a responsabilidade de resolver os problemas do SNS», referem os municípios CDU, em comunicado conjunto divulgado no dia 23 de Junho.
Neste documento – subscrito pelos presidentes das CM de Palmela (Álvaro Amado), Sesimbra (Francisco Jesus) e Setúbal (André Martins) – reclamam-se «soluções rápidas e permanentes» para os problemas «de forma a impedir o agravamento da qualidade dos serviços prestados nestes hospitais».
As autarquias manifestam, igualmente, «total solidariedade com as populações afectadas» e exigem, uma vez mais, ao Governo «soluções concretas e urgentes para resolver as dificuldades nos serviços de urgência que afectam a prestação de cuidados de saúde às populações da região».