«Presidência nas Freguesias» de Santiago do Cacém

A «Pre­si­dência nas Fre­gue­sias» es­teve, de 11 a 13 de Maio, na União de Fre­gue­sias de São Do­mingos e Vale de Água, tendo con­tado com a pre­sença do pre­si­dente e dos ve­re­a­dores com pe­louros na Câ­mara Mu­ni­cipal de San­tiago do Cacém (CMSC), bem como da pre­si­dente da União das Fre­gue­sias, acom­pa­nhados pelos téc­nicos das res­pec­tivas áreas, com o ob­jec­tivo de con­tac­tarem e de se in­tei­rarem das pre­o­cu­pa­ções da po­pu­lação.

A pro­pó­sito desta ini­ci­a­tiva, Álvaro Bei­jinha, pre­si­dente da CMSC, su­bli­nhou a im­por­tância de estar no «ter­reno» para «fazer o le­van­ta­mento das si­tu­a­ções» e en­con­trar «so­lu­ções para cada uma das lo­ca­li­dades». O au­tarca la­mentou ainda o pro­cesso que levou à ex­tinção das duas juntas de fre­guesia, «um erro» que «a po­pu­lação con­tinua a não com­pre­ender».

 



Mais artigos de: Nacional

Tsunami imobiliário em Lisboa

Os ve­re­a­dores do PCP na Câ­mara Mu­ni­cipal de Lisboa (CML) con­si­deram que a pro­posta de de­fi­nição da Uni­dade de Exe­cução da Ajuda (UEA) «fo­menta o pro­cesso de es­pe­cu­lação imo­bi­liária» na­quela fre­guesia.

Agricultores vivem situação insustentável

Em defesa da Agricultura Familiar, os agricultores do distrito de Leiria concentraram-se, sábado, 21, junto ao Mercado de Ansião. O protesto foi promovido pela União dos Agricultores do Distrito de Leiria (UADL), com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Em comunicado de 18...