PCP reafirmou empenho na valorização do trabalho

No 1.º de Maio, em Lisboa, o Secretário-geral do PCP rejeitou que em Portugal continue a existir «este fenómeno de trabalhar e empobrecer ao mesmo tempo», agravado com os aumentos dos preços. Como solução, Jerónimo de Sousa recusou «subsídios aqui ou acolá» e insistiu na «valorização dos salários dos trabalhadores».

«Esta grande manifestação tem como objectivo a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a questão fundamental da valorização dos salários e das pensões e reformas, a valorização dos profissionais de saúde, da escola pública e dos pequenos e médios empresários» e constitui «uma grande jornada de luta, no seguimento das comemorações do 25 de Abril».

Jerónimo de Sousa assegurou que, «em relação a esses objectivos, o PCP fará tudo para conseguir essa valorização que é devida aos trabalhadores».

O Secretário-geral do Partido foi acompanhado por Francisco Lopes, João Oliveira e Carina Castro, membros dos organismos executivos do Comité Central, por membros das direcções regionais de Lisboa e Setúbal e uma dirigente da JCP.

 



Mais artigos de: Em Foco

Grande 1.º de Maio redobra força para lutar e conquistar

Rejeitar o ataque ao poder de compra e aos direitos dos trabalhadores foi o propósito destacado pela CGTP-IN nas comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores, que reuniram muitos milhares de pessoas, em 32 localidades, demonstrando a grande força do movimento sindical unitário e afirmando a determinação de prosseguir o esforço de organização e a luta.

Neste Maio, a força do trabalho voltou às ruas de todo o mundo

Depois de dois anos de condicionamentos, devido à pandemia de COVID-19, o 1.º de Maio voltou às ruas de todo o mundo: de Cuba a Itália, da Venezuela a Moçambique, da França ao Brasil, os trabalhadores afirmaram as suas reivindicações e exigências.