Portugueses contra o aumento do custo de vida
Na sexta-feira, 22, a Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida promoveu, na cidade do Funchal, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, um buzinão de protesto contra o aumento do preços, nomeadamente dos combustíveis e dos bens essenciais.
No local, os manifestantes empunharam cartazes com as frases «Buzina contra o aumento dos combustíveis», «Não podem ser sempre os mesmos a pagar» e «É urgente aumentar os salários».
Como acusa a Comissão, o Governo da Região não é capaz de «fazer com que a Autonomia» defenda os «direitos das populações». Como exemplo, lembra que uma garrafa de gás de 13 quilogramas custa nos Açores 19 euros, enquanto na Madeira o preço é de 32 euros. O mesmo acontece com o gasóleo rodoviário e com a gasolina.
Acções semelhantes ocorreram, nos últimos dias, em Seixal, Coimbra, Sintra, Vila Franca de Xira e Viseu, entre outras localidades. No dia 5 de Abril, os utentes manifestaram-se em sete locais da cidade de Lisboa, para exigir ao Governo medidas concretas que reduzam o preço dos produtos.