CDU exige a construção imediata do Bloco de Rega Póvoa/Amareleja
A CDU exige a construção do Bloco de Rega Póvoa/Amareleja, concelho de Moura, tendo em conta que o Governo já anunciou que vai desbloquear 50 milhões de euros para a construção em pleno dos projectos de expansão de regadio de Alqueva.
«Não permitiremos que o bloco de rega Póvoa/Amareleja se transforme numa promessa como outras na região, como é o caso do IP8. Se já ficaram resolvidos os entraves financeiros exigimos o início das obras no imediato», salienta a CDU, numa nota de 22 de Abril, onde reclama «justiça e investimento na agricultura, que se traduza num aumento e diversificação da produção, valorização e defesa dos produtos locais, e promoção de emprego com direitos».
A CDU reivindica, também, que se resolva a questão da REDE NATURA 2000, através da elaboração de um Plano de Gestão que promova a protecção ambiental e, ao mesmo tempo, garanta sustentabilidade das populações do nosso território. «Não admitiremos mais promessas sobre promessas. O desenvolvimento do concelho de Moura não pode ficar refém de estratégias partidárias de manutenção de poder», sublinha a CDU.