Violência doméstica é crime

Amanhã, 22, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) organiza, entre as 14h00 e as 19h00, na Casa da Comunidade Sustentável, em Aveiro, o Seminário «Violência Doméstica: respostas e expectativas. Realidades, silêncios e mergulhos no escuro», incluído no projecto «Para Além do Amor: agir e convergir para mudar».

Esta iniciativa conta com o apoio da Junta da União de Freguesias de Glória e Vera Cruz e decorre com um modelo de participação presencial e online. Pretende-se com a realização deste seminário aprofundar o conhecimento sobre o crime de violência doméstica e a realidade das respostas existentes em território nacional, mas também proporcionar um espaço de reflexão, a partir do contributo do MDM e de outras organizações, que permita analisar as expectativas da população em relação a estas mesmas respostas, os desafios com que se deparam os profissionais que trabalham directamente com esta problemática e quais as perspectivas de políticas públicas que contribuam para uma maior eficácia do combate a este crime.

Mulheres & Liberdade
No sábado, 23, o MDM realiza no Museu do Casal de Monte Redondo, em Leiria, um debate, às 15h30, intitulado «Mulheres & Liberdade», sobre o papel das mulheres ao longo dos 48 anos de resistência ao fascismo e a sua importância na conquista da liberdade no nosso País.

 



Mais artigos de: Nacional

Porto desvincula-se da Associação Nacional de Municípios

A Direcção da Organização da Cidade do Porto do PCP (DOCP) lamentou a decisão do executivo municipal de desvinculação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), depois de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal, salientar a falta de unicidade na estratégia e no caminho do processo de descentralização de...

Agricultores exigem medidas urgentes

Uma marcha de tractores e outras máquinas agrícolas no dia 29 de Abril é a resposta dos agricultores do Baixo Mondego às medidas anunciadas pelo Governo para a agricultura, que não respondem às reais necessidades nacionais.

Porto recorda luta de 1972 contra a carestia de vida

A 15 de Abril de 1972 realizou-se no Porto uma grandiosa acção de luta contra a carestia de vida, que reuniu no centro da cidade mais de 40 mil manifestantes – recordada pela URAP, dia 14, no mesmo local.

MURPI reclama aumento real de todas as reformas e pensões

Coincidente com a entrega da proposta de Orçamento do Estado (OE) pelo Governo, a Direcção da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI lançou, no passado dia 14, uma campanha de esclarecimento sobre a exigência de um aumento de quatro por cento e, pelo menos, 20 euros em todas as pensões. Para...