«Que seria de nós se não sonhássemos?» com prazo alargado

A JCP alargou para 1 de Maio o prazo para en­trega de can­di­da­turas do Con­curso Li­te­rário «Que seria de nós se não so­nhás­semos?», in­se­rido na co­me­mo­ração do cen­te­nário de nas­ci­mento de José Sa­ra­mago.

O re­gu­la­mento do con­curso es­ti­pula que «pode par­ti­cipar qual­quer pessoa com idade igual ou in­fe­rior a 30 anos, sendo a can­di­da­tura in­di­vi­dual» e que apenas são ad­mi­tidos textos iné­ditos – em po­esia ou prosa, desde que em por­tu­guês – que te­nham como ponto de par­tida a vida e obra de José Sa­ra­mago. Cada par­ti­ci­pante po­derá apre­sentar até dois tra­ba­lhos, não de­vendo estes ex­ceder os 12 mil ca­rac­teres, in­cluindo es­paços.

Para con­correr, os par­ti­ci­pantes de­verão en­viar a ficha de ins­crição de­vi­da­mente pre­en­chida e os textos para o en­de­reço ele­tró­nico cen­te­nario.sa­ra­mago.jcp@gmail.com ou para um Centro de Tra­balho do PCP, com in­di­cação ex­pressa de serem en­de­re­çados à res­pec­tiva Or­ga­ni­zação Re­gi­onal da JCP ou en­tre­gues na Sede Na­ci­onal da JCP, na Ave­nida da Li­ber­dade, 170 1250-096 Lisboa.
Os ven­ce­dores verão os seus textos ex­postos na edição de 2022 da Festa do Avante!, onde as co­me­mo­ra­ções do Cen­te­nário de José Sa­ra­mago terão um es­paço es­pe­cial. Para além disso, o pri­meiro ven­cedor re­ce­berá 100 euros em li­vros cons­tantes do site das Edi­ções Avante! e duas EP para a Festa. O se­gundo re­ce­berá duas EP e o ter­ceiro uma.

O re­gu­la­mento com­pleto e a ficha de ins­crição estão no Ins­tra­gram da Ju­ven­tude Co­mu­nista Por­tu­guesa.




Mais artigos de: Nacional

Associação Gagárin debateu urgência da paz na Ucrânia

Ao con­vite da As­so­ci­ação Iúri Ga­gárin para a sessão-de­bate sobre «a si­tu­ação na Ucrânia e a ur­gência da paz», no dia 9,res­pon­deram mais de três de­zenas de pes­soas e quase me­tade to­maram a pa­lavra.

Acções do CPPC pela paz

O CPPC promoveu, no dia 5, um debate em Matosinhos intitulado «Paz – urgência do nosso tempo». Participaram a presidente da direcção do CPPC, Ilda Figueiredo, o professor e antigo jornalista Rui Pereira e José Pedro Rodrigues, consultor de comunicação. Nas intervenções dos oradores, como nas questões e comentários...

Novas competências para Almada fazem disparar a despesa do município

A trans­fe­rência de com­pe­tên­cias na área da Edu­cação para o mu­ni­cípio de Al­mada, que es­pera re­ceber 15,7 mi­lhões de euros da Ad­mi­nis­tração Cen­tral, levou a mai­oria PS-PSD a rever o Or­ça­mento Mu­ni­cipal em 35,5 mi­lhões de euros.

Acção Nacional de Luta no dia 10 de Maio contra o aumento do custo de vida

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI e a Inter-Reformados/CGTP-IN vão realizar no dia 10 de Maio uma Acção Nacional de Luta contra o aumento do custo de vida, pelo aumento real das reformas e salários, pelo reforço da Segurança Social e por melhores serviços públicos de saúde. A decisão...

PME consideram Programa governamental «absolutamente desajustado»

Para Confederação Portuguesa das Pequenas e Médias Empresas (CPPME), o Programa do XXII Governo Constitucional está «absolutamente desajustado» e «define objectivos virtualmente inatingíveis». «As metas de redução do défice orçamental, de 2,8 para 0,7 por cento, entre 2021 e 2023, e de um...

Paragem inaceitável na Linha do Oeste

Para a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste é «inaceitável» que as obras em curso no troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras, estejam paradas por decisão do consórcio responsável pela execução do projecto de modernização e electrificação daquela parte do eixo ferroviário, independentemente das suas...