JCP promove concurso literário

Até 1 de Abril, estão abertas as inscrições para o Concurso Literário «Que seria de nós se não sonhássemos», integrado nas comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago, levadas a cabo pelo PCP e pela JCP, sob o lema «Centenário de José Saramago – escritor universal, intelectual de Abril, militante comunista», que se estendem entre Outubro de 2021 e Dezembro de 2022.

O concurso – organizado pela JCP em articulação com a Comissão Organizadora do PCP das comemorações de Centenário de José Saramago – permite aos participantes a apresentação pública dos seus trabalhadores e, consequentemente, a divulgação e promoção dos jovens escritores e do seu trabalho.

Cada trabalho não deverá exceder os 12 mil caracteres incluindo espaços. Os mesmos deverão ser enviados para os endereços electrónicos: [email protected] ou para um Centro de Trabalho do PCP (com indicação expressa de ser endereçados à organização regional da JCP) ou entregues na Sede Nacional da JCP (Avenida da Liberdade, 170 1250-096 Lisboa).

Os vencedores do concurso literário verão os seus textos expostos na edição de 2022 da Festa do Avante!, onde as comemorações do Centenário de José Saramago terão um espaço especial. Para além disso, o primeiro vencedor receberá 100 euros em livros constantes no site das Edições Avante e duas Entradas Permanentes (EP) para a Festa do Avante!. O segundo vencedor receberá duas EP e o terceiro uma EP. Para efeito de exposição dos textos na Festa do Avante!, o autor deve indicar qual excerto de mil caracteres do seu texto quer ver exposto.

 



Mais artigos de: Nacional

Seixal prorroga transferência de encargos

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) aprovou, no dia 2 de Março, a prorrogação do prazo de transferência das competências para a autarquia, no domínio da acção social, até 1 de Janeiro de 2023.

Preços exorbitantes nos combustíveis

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promoveu, anteontem, 15 de Março, um buzinão no acesso à Ponte 25 de Abril, no viaduto do Pragal, contra os preços exorbitantes dos combustíveis em Portugal, que penalizam fortemente as famílias, considerando o contexto de baixos salários que...

Freguesias exigem revogação da «lei Relvas»

Sob o lema «Freguesias 20/30 – Valorizar Portugal», Braga acolheu, de sexta-feira a domingo, o XVIII Congresso da Associação Nacional de Freguesias (Anafre). Durante os três dias, os cerca de mil autarcas de todo o País, representantes das 3092 freguesias portuguesas, debateram temas como a participação das juntas de...