Partido reforça-se em Ponte de Lima
A Organização Concelhia de Ponte de Lima do PCP realizou, no dia 8, a sua assembleia, num contexto marcado pelo reforço do Partido que ali se verifica e pelos avanços registados no contacto com os trabalhadores, tarefa de grande importância para a mobilização de 40 militantes e simpatizantes. Participaram nos trabalhos o primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, Joaquim Celestino Ribeiro, Alexandra Pinto, do Comité Central, e Jaime Toga, da Comissão Política.
A assembleia aprovou por unanimidade a Resolução Política, que aprofunda a análise aos problemas do concelho e aponta linhas para a sua superação. E traça as medidas necessárias ao reforço da organização e intervenção do Partido e da sua ligação aos trabalhadores e às populações.
A Comissão Concelhia eleita é composta por 16 elementos: 62,5 por cento são operários, 18,75 por cento empregados, 18,75 por cento quadros técnicos, professores e estudantes. Os dirigentes eleitos têm ligação às empresas, aos agricultores e aos locais de trabalho do concelho, assim como às diversas organizações de freguesia. O novo organismo dirigente resulta também de um grande esforço de renovação e rejuvenescimento.