«Valores elevadíssimos» da água e saneamento em Gondomar

A CDU lamenta a manutenção em 2022 dos «valores elevadíssimos» do custo da água e do saneamento em Gondomar, enquanto as Águas de Gondomar S.A. mantêm a operação e os lucros.

«O concelho de Gondomar continua a figurar como um dos concelhos onde o preço das tarifas de água e saneamento é dos mais caros», constata a CDU. Segundo um estudo recente publicado pela DECO, o município de Gondomar ocupa o 5.º lugar da lista dos 15 mais caros do País, com discrepâncias brutais em relação a outros municípios, em particular no distrito.

«Esta realidade, resultante da privatização do serviço de fornecimento de água e saneamento em Gondomar pelo PSD, tem sido perpetuada pela maioria PS no executivo municipal que tem gerido o concelho, nos anteriores e actual mandato», refere a CDU, lembrando que ao longo dos últimos oito anos o PS, «mesmo confrontado com uma situação dramática para a sua população, tem fintado a necessária intervenção do município nesta matéria e recusado encetar um caminho de recuperação deste serviço para a esfera pública, optando antes pela inacção, deixando livre uma empresa que, olhando apenas aos seus lucros, ano após ano, continua a onerar pesadamente os gondomarenses».

 



Mais artigos de: Nacional

CDU e PCP reclamam a reversão para o SNS do Hospital de Serpa

O Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo, em Serpa, está encerrado diariamente entre as 00h00 e as 8h00 e 24 horas às quintas-feiras, desde 3 de Janeiro. O PCP acusa a Santa Casa da Misericórdia de «violar» o acordo de gestão do Hospital.

Preços aumentam em 2022

Da electricidade às rendas, passando pelas portagens e os transportes, o ano de 2022 chegou com um aumento generalizado de vários serviços e bens de primeira necessidade.