Centenário do PCP comemorado com cultura e muita convicção
Em todo o País, em múltiplas e diversificadas iniciativas, prosseguem as comemorações do Centenário do PCP, onde se exalta um século de luta heróica e um projecto de democracia e socialismo apontado ao futuro.
Prosseguem em bom ritmo as comemorações do Centenário do PCP
Casa cheia no Auditório António Chaínho, em Santiago do Cacém, dia 1, para o espectáculo comemorativo do Centenário do PCP. Intitulado É tão lindo o meu Partido, recorre a peças literárias, poéticas, musicais de tipo tradicional, popular ou erudito, discursivas ou jornalísticas, para contar a história do PCP desde 1921, cruzando os planos local e regional com os planos nacional e internacional da luta do povo alentejano e do povo português.
Com forte componente multimédia, o espectáculo revela acontecimentos e tempos históricos nos quais o PCP teve um papel fundamental na luta do povo português pela liberdade, a democracia, a dignidade e o futuro. Entre os artistas convidados contam-se Coral Harmonia; Coral Vozes D’Arte; Duarte; Fernanda Bacalhau; Fernando Malão; Grupo Coral e Etnográfico de Grândola; Grupo Coral Fora d’Oras; Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé, de Vale Vargo; João Morais (O GAJO); João Vitorino; José Russo; Maria Leonardo Madeira; Maria Marrafa; Nuno do Ó; Paulo Ribeiro; Raia: Planeta Campaniça – To-Zé Bexiga, Rosário Gonzaga, Vozes Além Tejo.
Este foi o primeiro dos quatro espectáculos que percorrerá as quatro regiões do Alentejo. O próximo tem lugar em Avis, a 11 de Dezembro. Segue-se Évora e Beja, respectivamente a 12 e 19 de Fevereiro de 2022.