PCP afirma nas ruas soluções para o País

No âmbito da acção do PCP «Ao teu lado todos os dias – Mais salários e pensões. Reforçar o SNS. Creches gratuitas. Direito à habitação», está a ser distribuído um folheto em todo o País.

Nesse documento, em que realça as soluções que propõe para o País, o PCP destaca que «na hora de decidir é à direita que o PS dá a mão», lembrando os casos mais recentes de propostas suas rejeitadas pelos votos conjugados de PS, PSD, CDS, IL e Chega: o aumento do salário mínimo, a revogação das normas gravosas da legislação laboral, a redução do preço da energia, as alterações à Lei do Arrendamento, o fim dos apoios públicos às empresas sedeadas em offshores ou a travagem dos despedimentos.

A «dimensão dos problemas do País exige soluções que não se podem adiar», realça o Partido, garantindo que tanto na proposta de Orçamento do Estado como para além dele, o PS e o seu Governo «não respondem, nem dão mostras de vir a responder» a essa questão. Passada a epidemia e «com os milhares de milhões que se propagandeiam, com o anunciado crescimento económico», não há razão para que essa resposta não se concretize.

Após salientar que as «contas certas» que importam são as que mexem com a «vida de cada um», com rendimentos que permitam fazer face às necessidades, o Partido afirma que não prescindirá de «intervir por todas as soluções que assegurem a elevação das condições de vida dos trabalhadores e do povo e um Portugal com futuro», pois é preciso «olhar para o futuro, dar as respostas necessárias, abrir perspectivas a uma política alternativa».

É na força do PCP, «não nas opções do PS ou nos projectos reaccionários de PSD e CDS e dos seus sucedâneos, que se encontra a solução dos problemas nacionais», afirma-se.




Mais artigos de: PCP

Envelhecer com direitos e dignidade tem de ser uma prioridade

O PCP pretende que o Governo reponha o poder de compra efectivo de todas as reformas, valorize as pensões mínimas do regime geral da Segurança Social, despenalize quem se reformou antes das novas regras e garanta o acesso à reforma sem penalização de todos os que têm mais de 40 anos de descontos.

PCP comemora centenário de José Saramago

O PCP assinala o centenário de José Saramago sob o lema «Escritor universal, intelectual de Abril, militante comunista», com o objectivo de contribuir para a divulgação e o debate da obra de um dos mais destacados intelectuais do Portugal de Abril, para a democratização da cultura, tendo como...

PCP acompanha preocupações da Fenprof

Uma delegação da Federação Nacional dos Professores foi recebida, quarta-feira, 13, pelo PCP, No encontro com o Partido, que esteve representado por Jerónimo de Sousa, Jorge Pires, da Comissão Política, e Ana Mesquita, deputada na Assembleia da República, a Fenprof transmitiu a sua preocupação...

PCP reafirma junto do Presidente necessidade de respostas efectivas

«A questão central é encontrar soluções para os problemas do País, não é substitui-la por uma discussão sobre se há ou não Orçamento (OE 2022), independentemente do seu conteúdo, ou por precipitações sobre se vai ou não haver eleições». Esta foi a primeira ideia-chave transmitida por Jerónimo de Sousa no final da...

Contas certas

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP acusa o jornal Médio Tejo de, na sua edição de 24 de Setembro [dois dias antes das eleições], desinformar acerca dos gastos com a campanha eleitoral por parte da CDU. O Partido nota que «o tribunal de Contas nada tem a ver com as contas dos partidos e coligações» e,...