Melhorar a capacidade de resposta do Centro Hospitalar de Setúbal

O Grupo Parlamentar do PCP dirigiu, no dia 1, um ofício à presidente da Comissão de Saúde na Assembleia da República a solicitar o urgente agendamento das audições do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e da ministra da Saúde, sobre a situação daquele Centro Hospitalar. Estas audições tinham já sido requeridas e aprovadas em Abril e ainda não se realizaram.

Em causa está a necessária valorização e requalificação do CHS, através do reforço do investimento nas instalações e equipamentos, da valorização dos profissionais e da contratação dos que estão em falta. Tratam-se de medidas fundamentais para a melhoria da prestação de cuidados de saúde aos utentes daquela região.

Há muito que o PCP vem insistindo na necessidade – e urgência – de reforçar a capacidade de resposta do CHS: foi por proposta sua que o Orçamento do Estado para 2021 previu o investimento de 17,2 milhões de euros para a ampliação daquelas instalações, que até ao momento não foi concretizada.

 

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Aumento do salário mínimo travado pelos do costume

Sem surpresa, PS, PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal chumbaram o projecto de resolução do PCP visando o aumento do salário mínimo nacional para 850 euros. Perdem os trabalhadores e a economia nacional.

Governo insiste no seguidismo face à UE

«Quando se fala do “Estado da União”, há um balanço sobre as opções da União Europeia, os seus objectivos e resultados actuais, que não podemos deixar de avaliar de forma crítica», começou por afirmar o deputado do PCP Bruno Dias no debate da passada sexta-feira relativo ao processo de construção da UE. Mas foi ao...