40 mil candidatos reforçam confiança da CDU

Para a CDU, que integra o PCP, o PEV e a ID, a apresentação de candidaturas próprias a 305 municípios e a 1639 freguesias de todo o País assume um inegável significado e êxito político.

Trabalho e obra ao serviço das populações

Relativamente aos órgãos municipais, foram apresentadas listas da CDU em todos os concelhos do Continente e da Região Autónoma da Madeira, bem como a 16 dos 19 concelhos da Região Autónoma dos Açores.

As listas – para lá das forças políticas que lhe dão suporte, o PCP, o PEV e a ID – contam com uma significativa presença de independentes, cerca de 15 mil, o que corresponde a mais de 35 por cento dos 40 mil candidatos.

Destaque ainda para a presença de mulheres nas listas da CDU: 45 por cento do total. Destas, 184 são primeiras candidatas a órgãos municipais (80 a câmaras e 104 a assembleias), o que confirma, a exemplo de mandatos anteriores, a Coligação PCP-PEV como a que, entre as principais forças políticas no Poder Local, mantém a posição mais expressiva de participação de mulheres nas autarquias.

Outro dado que merece relevo é o rejuvenescimento e renovação das candidaturas da CDU, expressas na presença de candidatos jovens e no número significativo de candidatos que pela primeira vez encabeçam as listas.




Mais artigos de: Eleições

CDU apresenta programa eleitoral para uma Lisboa com vida

Criação de uma bolsa municipal de fogos para arrendamento a custos acessíveis, levar o Metro às zonas onde ainda não chegou e elaborar uma Carta Municipal de Turismo são propostas que integram o programa eleitoral da CDU para Lisboa.

A vitória em Alcochete está ao alcance da CDU

«Fazer o concelho de Alcochete regressar ao futuro e a uma governação política coerente e com fundamento num projecto político participado e sustentado» é o objectivo da CDU, realça Luís Franco, candidato da Coligação PCP-PEV a presidente da Câmara Municipal, cargo que já ocupou durante 12 anos.