CDU recusa insustentabilidade em Aveiro

Uma delegação da CDU encabeçada por Miguel Viegas e Emídio Abrantes, candidatos à Câmara Municipal de Aveiro e à Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz, visitou o rossio da cidade, onde o executivo do PSD/CDS-PP pretende avançar com a construção de um parque subterrâneo.

Segundo os candidatos, a dita obra colocará em risco a sustentabilidade da cidade aveirense ao convidar mais automóveis para o seu centro. O parque implicará ainda a construção de uma nova ponte sobre a Ria de Aveiro que cortará parte das salinas da Troncalhada.

«No que depender da CDU, esta obra não irá para a frente, a bem da sustentabilidade da cidade de Aveiro», afirmaram os candidatos.

 



Mais artigos de: Eleições

Toda a força dada à CDU serve o direito à cidade em Lisboa

O quadro que resultará das eleições está em aberto, vivendo-se agora o momento de construir um resultado capaz de abrir caminho à concretização do direito à cidade em Lisboa, diz João Ferreira. Vereador e candidato à presidência da Câmara, sublinha ao Avante! que, nos últimos anos, não há aspecto positivo da acção da CML a que não esteja associada a intervenção da CDU.


Intenções antidemocráticas do PS derrotadas na Madeira

Numa nota de imprensa emitida na sexta-feira passada, a CDU dá conta que as tentativas de impugnação das suas listas na Madeira para as eleições autárquicas de 26 de Setembro, levadas a cabo pelo PS, foram descartadas pelos tribunais.

CDU reúne com o Reitor da UBI

No dia 5 de Agosto, os candidatos da CDU às câmaras municipais de Belmonte, Covilhã e Fundão, respectivamente, Carlos Afonso, Jorge Fael e Luís Lourenço, foram recebidos pelo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), com vista a tomar conhecimento dos principais desafios daquela que é...