Recordar a guerra, defender a paz

O Museu de Cerâmica de Sacavém acolhe no domingo, 27, às 15 horas, uma sessão evocativa dos 80 anos do início da invasão da URSS pela Alemanha nazi e dos 76 da vitória da URSS e aliados na Segunda Guerra Mundial. A evocação é promovida pela Associação Iuri Gagárine, a Associação Chance+ e a Associação Lótus, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loures.

Do programa fazem parte a exibição do depoimento de um veterano, Mikhail Gordon (tinha 12 anos quando a guerra começou), o colóquio «Contra a guerra pela paz – lições de 1941», no qual participa Gustavo Carneiro, do CPPC, e o concerto de Victoria Stoiánova, Canções de dor e coragem.



Mais artigos de: Internacional

Brasileiros exigem nas ruas demissão de Jair Bolsonaro

Reivindicando «Vacina no braço», «Comida no prato» e «Fora, Bolsonaro», cerca de 750 mil pessoas participaram, no sábado, 19, em mais de 400 cidades do Brasil e de outros países, em manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro.

Peru: resistência e solidariedade

O Partido Comunista Português enviou uma mensagem de solidariedade ao Partido Comunista Peruano e ao Partido Comunista do Peru (Pátria Roja) expressando felicitações pela vitória da candidatura de Pedro Castillo na segunda volta das eleições presidenciais, realizada no dia 6 de Junho. Esta...

Porto Rico às escuras

Mais de um milhão de porto-riquenhos estão há quase uma semana sem electricidade. Não haviam transcorrido 10 dias sobre a privatização da rede eléctrica e já a colónia dos EUA estava mergulhada nas trevas, mas não foi por falta de aviso. A privatização foi iniciativa da Comissão de Controlo Fiscal (CCF), uma espécie de...