Encontro pela Paz no sábado, em Setúbal

O Encontro pela Paz, que se realiza já no próximo sábado em Setúbal, culmina num desfile que dará forte expressão pública à luta em defesa da paz e do desarmamento, pela solidariedade e o respeito pelo direito internacional.

O desfile pelas ruas de Setúbal parte às 17h00 do Fórum Luísa Todi

O desfile arranca às 17h00 do Fórum Luísa Todi (onde decorre o Encontro) e culmina num acto público junto ao Monumento aos Resistentes Antifascistas, na Avenida Luísa Todi. A participação no desfile é livre, não exigindo qualquer inscrição.

O Encontro pela Paz inicia-se às 10h30 (a recepção dos participantes começa uma hora antes) com uma sessão de abertura na qual intervirão a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e Ilda Figueiredo, presidente da direção do CPPC, em nome das organizações promotoras.

Na primeira mesa, dedicada ao tema Paz e Desarmamento, estarão José Baptista Alves, Regina Marques, Joaquim Santos e Anabela Carlos, em representação do CPPC, MDM, Movimento dos Municípios pela Paz e URAP, respectivamente. Esta sessão decorre entre as 10h45 e as 12h45, para quando está marcado o intervalo de almoço.

Às 14h15, na mesa Cultura e Educação para a Paz, intervirão Isabel Graça, Bernardino Soares, José Costa e Gabriel Esteves, em nome da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, da Câmara Municipal de Loures, da FENPROF e da Juventude Operária Católica. A terceira e última mesa, Solidariedade e Cooperação, inicia-se às 15h30 e conta com as intervenções de Eugénia Quaresma, Isabel Camarinha, Jorge Cadima e Ricardo Oliveira, em representação da Obra Católica Portuguesa das Migrações, da CGTP-IN, do MPPM e da Câmara Municipal de Setúbal.

Para além das intervenções proferidas em nome das 12 organizações promotoras, haverá nas três sessões momentos para debate.




Mais artigos de: Nacional

Agricultores em luta por um futuro viável

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a União de Agricultores e Baldios de Aveiro (UABDA) e outras associações de agricultores têm manifestação agendada para o dia 14 de Junho, em Lisboa.

JCP reafirma solidariedade com povo palestiniano

A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) realizou, no dia 28, uma acção de solidariedade com a juventude e o povo palestinianos, na Ribeira das Naus, em Lisboa. Esta iniciativa foi o culminar de mais de uma centena de acções de contacto com a juventude de todo o País ao longo de dois dias, 27 e...

Bloqueio a Cuba agrava resposta à pandemia

Está em curso uma campanha de solidariedade com o povo cubano, lançada pela Associação de Amizade Portugal-Cuba, em parceria com outras associações, sob o lema A solidariedade salva vidas. O objectivo é o envio de 10 milhões de seringas para serem utilizadas na vacinação contra a COVID-19. Até ao momento, a adesão...

CPPC pela dissolução da Nato

O Conselho Português para Paz e Cooperação, em conjunto com outras organizações, promove no dia 14, em Lisboa e no Porto, duas iniciativas públicas pela paz e a dissolução da NATO. A data escolhida coincide com a cimeira que aquele bloco político-militar realiza em Bruxelas.