Catarina Marques em Faro
No dia 22 de Abril, a CDU tornou público que Catarina Marques, 44 anos, professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, é a sua primeira candidata à Câmara Municipal de Faro.
Membro da Direcção da Organização Regional do Algarve e da Comissão Concelhia de Faro do PCP, foi candidata da CDU à Assembleia da República em 2015 e 2019.
Nos últimos oito anos, Catarina Marques destacou-se enquanto eleita da CDU, quer na Assembleia Municipal de Faro, quer na Assembleia de Freguesia de Montenegro, intervindo em defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações.
«Faro reclama uma política alternativa, que valorize os serviços públicos e os trabalhadores, apoie as freguesias no espaço urbano e rural, promova e reivindique políticas de acesso à habitação, de diversificação da actividade económica, de promoção do direito à cultura e ao desporto e à sua fruição, que promova o equilíbrio ambiental num território que vai do barrocal à Ria Formosa», afirma a CDU, que traça como objecto a eleição de uma vereadora.