Transformar o concelho de Portel
Lúcia do Carmo Serrano Cardoso, 38 anos, professora de Educação Especial, é primeira candidata da CDU à Câmara Municipal de Portel, concelho de onde é natural.
A eleita na Assembleia Municipal de Portel, é dirigente da Casa do Alentejo e do Sindicato dos Professores da Zona Sul. É, também, membro do Conselho Nacional da Federação Nacional dos Professores e da Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Portel. Integra a Comissão Concelhia de Portel e a Direcção da Organização Regional de Évora do PCP.
Foi vice-presidente da Associação «Ser Agora», de 2005 a 2001, presidente da Assembleia Geral da Associação Artística Portelense, de 2007 a 2018, e dirigente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Portel, de 2012 a 2014.
A candidatura resulta da dimensão da decisão colectiva, entre o PCP, o PEV e muitos outros democratas sem filiação partidária. «Lúcia Cardoso tem no seu percurso e intervenção no concelho um importante património político de trabalho, honestidade e competência. Portel precisa de mudar e os portelenses sabem-no», valoriza a CDU, força política que é a «opção certa para revigorar a democracia do concelho e construir uma alternativa com futuro onde todos tenham lugar».