Nem tudo é mau

António Santos
Os EUA enfrentam a maior vaga de frio dos últimos anos. As temperaturas negativas reduziram para metade a capacidade de produção de energia ao mesmo tempo que o consumo disparou, levando os preços da electricidade, em Estados como o Texas, a subir mais de 10 mil por...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Venezuela e Cuba - reforçar a unidade e avançar

AVANÇAR Venezuela e Cuba enfrentam hoje o desafio de reforçar a sua unidade e fraternidade e avançar apesar dos bloqueios dos EUA contra os dois países. As medidas coercivas, unilaterais e arbitrárias impostas por Washington estão à margem do direito internacional.

Xi Jinping realça necessidade de diálogo entre China e EUA

DIÁLOGO O presidente da China, Xi Jinping, enfatizou ao seu homólogo dos EUA, Joe Biden, a necessidade de restabelecer os mecanismos de diálogo . Esta foi a primeira conversação telefónica entre ambos após a chegada de Biden à Casa Branca.

UNES defende transparência na recontagem no Equador

EQUADOR Não foram ainda anunciados os resultados das eleições presidenciais de 7 de Fevereiro, não estando definido quem irá disputar a segunda volta com Andrés Arauz. Foi decidida uma recontagem e há denúncias de que a direita, com o apoio dos EUA, esteja a tentar adiar ou anular as eleições.

África do Sul determinada a construir «uma sociedade melhor e mais justa»

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, reiterou a determinação do seu governo de construir uma economia nova, mais igualitária, e uma sociedade melhor e mais justa. Ao pronunciar perante o parlamento o seu discurso sobre o Estado da Nação, no passado dia 11, o presidente da República e do Congresso Nacional...