João Oliveira reuniu com agentes da cultura
O deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Évora, João Oliveira, reuniu, dia 7 de Dezembro, em Montemor-o-Novo, com agentes da cultura, criadores e artistas. O encontro, promovido pela Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP, permitiu analisar a situação do sector no distrito, onde agentes da cultura, criadores e artistas enfrentam enormes dificuldades, as quais colocam em causa a sua sobrevivência e actividade, assim como o acesso das populações à fruição cultural.
A falta de apoios por parte do Governo nesta área, com situações de clara discriminação negativa do Alentejo na concessão de apoios através dos concursos da Direcção-Geral das Artes, e o próprio modelo de apoio à cultura e à criação artística, foram alvo de críticas unânimes ao longo de um debate muito participado.
A iniciativa perspectivou ainda a intervenção do PCP na Assembleia da República em defesa dos agentes da cultura, criadores e artistas, e concluiu pela necessidade de continuar estas reuniões a curto prazo, informou também, em nota de imprensa, a DOREV.