Frente Comum decide amanhã
Estão convocados para amanhã, dia 9, a Cimeira e o Plenário da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que deverão discutir e aprovar a Proposta Reivindicativa Comum para 2021 e as principais linhas de intervenção e luta para os próximos tempos, incluindo o curso das negociações iniciadas pelo Governo no dia 6 e que devem ter, também amanhã, uma segunda reunião.
«Saímos daqui com a sensação de que vamos ter de lutar por esses aumentos e lutaremos, com certeza», disse anteontem aos jornalistas o coordenador da Frente Comum, assinalando que o Governo não apresentou uma proposta concreta de aumento salarial. Sebastião Santana, citado pela agência Lusa, adiantou que existem «divergências à partida» sobre questões gerais referidas no documento que o executivo entregou para negociação.
Ao anunciar as reuniões de amanhã, a Frente Comum reiterou «a defesa intransigente» da subida de salários e pensões,da valorização das carreiras, e do combate à precariedade, a par da «urgência da ruptura com políticas de desvalorização dos serviços públicos e dos trabalhadores».