«Os Verdes» propõem o reforço dos transportes colectivos

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) entregou na Assembleia da República um projecto de resolução onde recomenda ao Governo que garanta, juntamente com as operadoras de transportes colectivos, um reforço da oferta de carreiras e horários, no período dito de desconfinamento e enquanto se mantiver a regra de diminuição de lotação nos transportes colectivos, para assegurar odistanciamento de segurança entre passageiros.

O Executivo PS deve ainda garantir, urgentemente, o alargamento da abrangência do passe social único a todo o território nacional, e priorizar, em consonância com os municípios, a implementação da estratégia nacional para a mobilidade activa ciclável 2020-2030.

Conservatórias sem condições
Esta semana, o PEV questionou o Ministério da Administração Interna sobre o funcionamento das conservatórias em contexto de pandemia, que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado Sul e Ilhas (STRN), não se encontram dotadas de condições para cumprir com as normas estabelecidas a nível de desinfecção diária e periódica, faltando ainda equipamentos de protecção.

As conservatórias, que a partir de 4 de Maio voltaram a realizar todo o tipo de atendimento, «são serviços públicos com grande afluência», advertem os ecologistas, alertando para a necessidade de «garantir que os trabalhadores e os utentes se encontram devidamente protegidos e que as instalações estão preparadas».

 



Mais artigos de: Nacional

PCP quer reforçar o apoio às associações de Lisboa

PROPOSTAS Os vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML) propuseram o reforço do Fundo de Emergência Social (FES), no valor de dois milhões e 500 mil euros, para apoiar o Movimento Associativo Popular.

Resíduos perigosos voltam ao tribunal

No dia 20 de Maio, recomeçou, no Tribunal de São João Novo, no Porto, o julgamento do processo da deposição de milhares de toneladas de resíduos perigosos provenientes da Siderurgia Nacional da Maia e depositados em S. Pedro da Cova. Esta decisão só foi possível pelo facto da Junta da União...